Após a separação e muitas idas e vindas, Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino/José Mendes (Sérgio Guizé) finalmente deixarão o amor falar mais alto e terão sua primeira noite de amor desde que reataram a relação. O empresário, aliás, caprichará no cenário, e escolherá ter esse momento íntimo com a mocinha no cânion, local onde eles deram o primeiro beijo na juventude.
O local vai despertar muitas memórias, e será muito marcante para os dois. A médica sempre estava por ali quando sentia saudades do seu amor, e foi também o local onde eles se reencontraram, logo quando ela descobriu que o mocinho estava vivo.
José demonstrará muita ansiedade, mas preparará uma decoração especial para receber a sua amada, deixando o espaço com um tapete e velas. Candoca também não esconderá a sua alegria ao finalmente ter um momento a sós com o protagonista após tanto tempo, e deixará Rosinha (Sara Vidal) cuidando de Manduca (Enzo Diniz). Ao chegar no local, a mocinha ficará encantada com a decoração, e os pombinhos acabarão trocando declarações apaixonadas.
Zé Paulino faz revelação para Candoca em momento íntimo
Já na maior intimidade, Zé Paulino e Candoca relembram o momento que deram o primeiro beijo no local. O mocinho, então, surpreenderá a médica, questionando o que ela falaria hoje para o Zé Paulino daquela época. “Ah, eu diria que ele era muito lento”, brincará a mocinha, referindo-se a demora que ele tinha para tomar a iniciativa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O protagonista, então, tratará logo de se explicar e acabará fazendo uma revelação para ela. “Eu tinha medo da sua mãe, tinha respeito por você e medo da sua mãe”, dirá ele. A médica aproveitará para fazer a mesma pergunta ao empresário, sobre o que ele falaria hoje para a Candoca do passado. José confessará que diria a mesma coisa, pois nada mudou no amor deles.