Uma fake news vai abalar a vida de Candoca (Isadora Cruz) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Isso porque Cira (Suzy Lopes), a fofoqueira de Canta Pedra, vai colocar a mocinha como principal alvo das suas fofocas maldosas, o que vai causar muita confusão.
Ex-cozinheira da pensão de Quintilha (Ju Colombo), Cira passou a investir pesado no seu vlog, mas se utiliza de notícias sensacionalistas sobre a população da cidade para ganhar audiência. A vlogueira, então, flagra e grava Candoca conversando com Maruan (Pedro Lamin), e posta o vídeo na internet, sugerindo que os dois têm um caso amoroso. A publicação logo repercute por toda Canta Pedra, deixando Candoca mal falada por todos, pois a protagonista acabou de pedir o divórcio de Tertulinho (Renato Góes).
Para piorar a situação, mais tarde, Cira filma José Mendes/Zé Paulino (Sérgio Guizé) deixando Manduca na escola e faz uma live colocando ainda mais lenha na fogueira, citando o próprio término recente da protagonista com Tertulinho. O conteúdo viraliza novamente e a fofoca respinga em Manduca, que sofre bullying e é humilhado pelos colegas no colégio. Ao saber do ocorrido, Candoca se transforma, e furiosa, vai repreender todos os envolvidos.
Briga de Candoca com Cira vira caso de polícia
A gota d’água dessa confusão para Candoca é justamente quando o seu filho se torna alvo de bullying por essa história, e ela decidirá procurar Cira pessoalmente para tirar satisfação e exigir uma retratação pública.
Veja também – José Mendes e Candoca se reconciliam e têm noite de amor quente em Mar do Sertão
A fofoqueira, no entanto, se negará a fazer isso, causando uma briga entre elas. Acuada, a fofoqueira vai chamar a polícia e as duas serão levadas para a delegacia para prestarem esclarecimento. Lá, Cira ainda terá a cara de pau de propor um acordo para retirar a queixa, testando ainda mais a paciência da protagonista.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.