Na TV ou no cinema, sempre surgem casos de atores e atrizes que aparecem como aposta, as vezes maiores ou menores, dependendo do papel que desempenham na trama, mas que acabam surpreendendo e estourando de forma inesperada. Um dos casos recentes que mais chamam atenção é o do Lucy Alves, uma das protagonistas de Travessia.
Quem hoje vê a desenvoltura da estrela de 36 anos imagina que ela já tem uma carreira de longa data na TV. Porém, na realidade, Lucy tem seis anos de carreira como atriz, e está apenas em sua segunda novela no horário nobre da Globo.
O detalhe é que antes da fama, ela nem sequer vinha se dedicando à carreira de atriz. A estrela paraibana apostava na música, como sanfoneira, e apareceu pela primeira vez na TV justamente dessa forma. Em 2013, ela foi vice-campeã do The Voice Brasil, que estava apenas em sua segunda temporada, e na ocasião, poucos imaginavam o talento que ela também tinha para a atuação.
Dois anos depois, Lucy foi convidada para realizar um teste para a minissérie Dois Irmãos, e impressionou o diretor Luiz Fernando Carvalho. O profissional, no entanto, preferiu que ela participasse de outra produção que ele iria dirigir em breve e que daria ainda mais destaque para a nova atriz: a novela Velho Chico, que estreou em 2016.
O folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi, então, o responsável por impulsionar a carreira de Lucy como atriz. Ela caiu nas graças do público, roubando a cena e chegando a receber diversos prêmios, como o Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão. “É possível ouvir as progressivas alterações na sua respiração. Lucy tem uma presença impressionante em cena e está à altura do grande Domingos Montagner. A novela tem girado muito em torno dela. E com todos os motivos”, escreveu a colunista Patrícia Kogut em uma crítica sobre a estrela.
Destaque em Travessia
Após o sucesso em Velho Chico, Lucy foi convidada para a novela Tempo de Amar, e depois intercalou alguns trabalhos como apresentadora na Globo. Ela também estrela a nova série da Netflix, Só Se For Por Amor, onde interpreta uma cantora em ascensão.
Veja também: Cidália descobre certidão de nascimento de Chiara e vê que Guerra trocou nome da mãe: “Eu disse”
Em Travessia, Lucy dá vida à Brisa, uma jovem nordestina órfã, que ganha a vida como lavadeira e vai se envolver com o personagem de Chay Suede. “Estou tranquila, mas muito ansiosa para essa estreia. Tranquila por saber que é uma história da Gloria (Perez). É uma novela muito bem escrita, muito pronta. O elenco é muito bom, a historia é muito boa e eu estou muito feliz. Sou muito grata de poder estar vivendo esse momento”, declarou a atriz em recente entrevista.