Nos próximos capítulos de Travessia, um segredo de Guerra (Humberto Martins) envolvendo a filha, Chiara (Jade Pincon), virá à tona e será descoberto por Cidália (Cássia Kis).
No passado, Humberto contratou um detetive particular para investigar Débora (Grazi Massafera) e descobriu que ela tinha um caso com Moretti (Rodrigo Lombardi), seu sócio e amigo pessoal. “Esse cara cresceu comigo! Quando papai morreu eu podia ter tocado a empresa sozinho, nem capital ele tinha, entrou com uma merreca… Levantei a vida desse patife”, desabafará Guerra em conversa com Cidália. “A única pessoa do mundo que não podia me dar uma rasteira era ele! (…) Débora foi só mais uma… A essa hora, pra mim já nem existe mais. Agora, ele… ele eu tinha como irmão…”, completará ele.
Com a descoberta, Guerra decidiu colocar um ponto final na sua relação com Débora e com o próprio amigo. Acontece que Débora ficou grávida de Moretti, mas o crápula se recusou a assumir a criança e chegou a sugerir que ela abortasse.
Débora acabou tendo um desfecho trágico, morrendo em um acidente de carro, mas conseguiu dar à luz e salvar a criança. Chamado ao hospital, Guerra decidiu assumir a paternidade do bebê, que ganhou o nome de Chiara, mas esconde que é o pai biológico dela.
Guerra falsificou certidão de nascimento
O segredo que agora vem à tona é o de que, além de mentir sobre ser o verdadeiro pai de Chiara, Guerra trocou o nome da mãe da jovem na certidão de nascimento.
Tudo começa a ser revelado quando Cidália encontra a certidão entre as coisas de Guerra no seu escritório e vê no documento um nome diferente do de Débora. “Quem é Bianca Rossi?”, questionará a assessora. O empresário, no entanto, se faz de desentendido, mas a mulher insiste: “Você falsificou a certidão de nascimento da menina?”.
Guerra, então, confirma a farsa, mas explica que fez isso para impedir que Moretti, o verdadeiro pai de Chiara, decida vir atrás dela depois. “Eu disse a você que não tinha lebre nenhuma a levantar, não disse? Pois é, não tem”, falará o ricaço.