Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) acabará se casando com Dodi (Murilo Benício) após o vilão chantageá-la com o DVD que tem dela matando Salvatore. A víbora, então, preparará uma grande cerimônia, surpreenderá ao pagar um cachê para os convidados irem na festa, mas a presença inesperada de Pedro (Genézio de Barros) a deixará nervosa.
Veja também: Flora paga caro por todas as suas maldades e último momento da vilã é macabro
Na ocasião, mesmo não recebendo o convite para o casamento, Pedro decidirá comparecer ao evento. Por outro lado, Silveirinha (Ary Fontoura) tentará impedi-lo, mas o idoso botará medo: “Eu vim ver o casamento da minha filha”, dirá ele. “Vai entrar não, vai fazer escândalo“, responderá Silveirinha. “Se você não me deixar entrar, pode ter certeza que eu vou fazer um escândalo. Vai ser um prato cheio para esses jornalistas aí”, ameaçará o pai de Flora. Em seguida, ele será liberado para entrar.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Logo em seguida, Pedro aparecerá dentro da cerimônia e Flora ficará revoltada ao vê-lo entrando: “Eu não acredito, olha só quem chegou”, avisará megera para Dodi. “Oi, Flora, minha filha adorada”, debochará o senhor. “Eu vim participar do casamento da minha filha“, continuará ele. “Quem mandou você aqui, em?”, perguntará a loia, furiosa e quase agredindo o pai.
Em A Favorita, Dodi tenta impedir de Flora agredir Pedro na frente dos convidados
Notando o temperado de Flora, Dodi decidirá intervir, senão será desmascarada na frente dos convidados e jornalistas. “Quer saber? Foi mesmo bom você ter vindo. Quando você voltar, você vai lá falar para tua gangue o sucesso da minha festa”, concluirá a personagem de Patrícia Pillar.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.