Nos últimos anos, a Globo adotou uma política de contratos por obra, fazendo com que praticamente todos os atores que antes integravam o elenco fixo da emissora, perdessem essa exclusividade. Porém, algumas dessas estrelas vêm surpreendendo ao fazerem questão de abrir mão do vínculo fixo com o canal, e uma delas é Giovanna Antonelli.
Prestes a estrear em Travessia, nova novela das 21h, a atriz vem sendo uma das mais requisitadas para folhetins da Globo nos últimos anos, emendando diversos trabalhos de destaque, e por ironia, voltará ao ar na pele de uma personagem que ela já interpretou antes: a delegada Helô de Salve Jorge (2012).
Porém, em recente entrevista ao site Notícias da TV, Antonelli surpreendeu ao revelar que não pensa em renovar o seu contrato com a Globo e que vai dar um tempo das novelas após Travessia. Aos 46 anos, a atriz demonstra exaustão com a carga de trabalho imposta pelos folhetins e pretende se dedicar a produções mais curtas, como os seriados.
“Quero entrar em uma série. Quero entrar e produzir essa série. A gente vai gravar uma temporada por ano geralmente, que são quatro meses de trabalho, né? E vai durar 20 anos. Olha, eu tô plasmando, hein?”, afirmou.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Estou muito cansada de fazer novela. São muitos anos fazendo, me dedicando. Essa última foi pesada. Durou quase dois anos, e eu fazia dois personagens”, disse à atriz, se referindo à Quanto Mais Vida, Melhor, última novela das 19h.
Antonelli ainda ressaltou o desgaste que teve nos seus últimos trabalhos e que não quer sequer ouvir falar de folhetins tão cedo. “O nosso esforço mental e físico naquele trabalho foi inacreditável, e não acabava. Tinha muito cuidado, o protocolo de segurança era rígido, nosso dia a dia aqui era complicado. E aí, emendando com esta novela de 190 capítulos… Não quero ouvir falar em novelas na minha vida por um bom tempo”, completou.