Depois de passar por muitos perrengues, José Mendes (Sérgio Guizé) finalmente começa a ver sua vida entrar novamente nos trilhos em Mar do Sertão. Após ensaiar uma aproximação com Candoca (Isadora Cruz), depois da mocinha decidir se separar de Tertulinho (Renato Góes) e aceitar trabalhar com ele na sua multinacional, o protagonista agora ficará mais próximo do filho, Manduca (Enzo Diniz).
Justamente após a separação da mãe com Tertulinho, o garoto vinha demonstrando uma certa resistência com a aproximação do pai biológico, mas quando José e Candoca voltarem a namorar, ele começará a mudar de ideia sobre isso.
Essa mudança tem início a partir de uma discussão que José protagoniza com Tertulinho, depois do vilão ter destruído a casa de Daomé (Wilson Rabelo), inimigo do seu pai, o coronel Tertúlio (José de Abreu). Manduca acaba presenciando a briga, que só termina após a chegada de Candoca, que repreende os dois. Momentos depois, a médica levará o filho para o seu consultório, mas como está com muitos pacientes para atender e não pode deixar o garoto com Rosinha (Sara Vidal), ele a pressiona para ir embora, até que José passa pelo local e se prontifica a ficar com o filho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Manduca olhará ressabiado para o mocinho, mas para tentar quebrar o gelo entre os dois, Candoca sugere que eles tenham “um dia só de meninos”. Assim, José desmarca todos os seus compromissos e convida o garoto para cavalgar. Aos poucos, os dois vão se soltando, até que o mocinho conta ao filho tudo sobre o acidente que sofreu. “Tô feliz que você não morreu”, dirá Manduca, deixando o pai emocionado.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.