As atrizes Fernanda Montenegro e Glória Pires voltarão a contracenar juntas na próxima novela das nove, intitulada de Terra Vermelha, que substituirá Travessia a partir de abril do próximo ano. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, as duas serão rivais na trama de Walcyr Carrasco.
No folhetim, Fernanda dará vida à Cândida, uma mulher que sabe todos os segredos da milionária Irene (Glória), assim como também de tudo o que envolve os demais personagens da história. Segundo a publicação, a veterana é dona de um bar, o qual tem música e garotas de programa. Apesar da idade, Cândida ainda guarda um segredo obscuro envolvendo o passado da rival, que será a grande vilã do enredo.
Veja também: Globo muda de ideia e coloca Cauã Reymond para antagonizar Terra Vermelha; saiba mais!
Aliás, esse segredo terá como ponto fundamental “revolucionar a história, proporcionar viradas e modificar a trama”, uma vez que é “nas mãos de Cândida que, de certa forma, está o passado de cada um”. “Será uma superparticipação especial, intensa, que dará o tom no início da novela”, escreveu o autor na sinopse, se referindo a personagem.
Além disso, a velha também ficará responsável por ajudar Aline (atriz não divulgada), a protagonista, que sofrerá bastante nas mãos de Irene, em razão das disputas por terras. Apesar disso, Cândida sempre sairá em defesa da moça.
Sobre o enredo
No mais, vale ressaltar que Terra Vermelha será ambientada em Mato Grosso do Sul, cuja cidade será fictícia e terá o agronegócio como ponto principal. Agatha Moreira, Tony Ramos, Cauã Reymond e Isabel Teixeira também estão escalados para a nova produção, que deve estrear em 10 de abril do próximo ano com mais de 200 capítulos. A direção do folhetim, por sua vez, ficará a cargo de Luiz Henrique Rios, e as gravações terão início no mês de fevereiro.