Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) matará Gonçalo (Mauro Mendonça) e, com isso, a vilã assumirá o lugar do ricaço na empresa. Apesar de Lara (Mariana Ximenes) ser contra, a mocinha exigirá que a víbora atenda ao último pedido do avô antes de morrer.
“Me responde uma coisa, Flora. Você tem notícias do Halley (Cauã Reymond)?”, perguntará Lara. “(…) Por que você está perguntando do Halley?”, indagará Flora. “Eu quero saber que planos você tem para o Halley dentro da empresa”, afirmará a jovem.
Irene (Glória Menezes) repreenderá a neta: “O Halley não tem formação nenhuma!”, dirá. “O meu avô gostava muito dele”, falará. A idosa, então, ficará chocada: “Mas isso foi uma tolice do Gonçalo, não sei nem porque ele cismou com esse menino“, dirá.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Flora, hipócrita, concordará com Irene ao dizer que não ver futuro para o bonitão na empresa. “Não, Flora. O Halley vai ter um futuro na empresa, sim!”, sentenciará a personagem de Mariana Ximenes. “Se era uma vontade do meu avô que o Halley crescesse dentro do grupo, é assim que vai ser. E todas as vontades do meu avô serão atendidas”, finalizará.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.