O SBT tem evitado exibir cenas do casal gay da novela Que Pobres Tão Ricos para fugir de polêmicas. Porém, parece que o resultado está sendo o oposto do esperado. É que o público vem notando a ausência de Diego e Eric na trama mexicana e tem criticado a emissora.
A atitude da direção de dramaturgia de Silvio Santos pode ter como justificativa a polêmica gerada pelo casal homoafetivo quando a novela estrangeira foi ao ar pela primeira vez no México, entre novembro de 2013 e junho de 2014.
Na ocasião, a Televisa decidiu cortar o beijo na boca entre Diego e Eric, em virtude das críticas que a atuação dos dois vinha sofrendo. A cena chegou até a ser escrita e gravada, mas nunca foi exibida.
Até o momento o SBT ainda não se manifestou sobre o assunto.
Que Pobres tão Ricos é uma novela mexicana, produzida por Rosy Ocampo para a Televisa e exibida originalmente pelo Canal de las Estrellas, no México. Atualmente, a trama é reprisada pelo SBT e vai ao ar por volta das 17h.
SBT PICOTA ‘QUE POBRES TÃO RICOS’ POR CONTA DA BAIXA AUDIÊNCIA
Já revelamos aqui no Resumo Das Novelas Online que a baixa audiência de Que Pobres Tão Ricos está prejudicado o SBT. Diferente do que acontecia em Coração Indomável, a novela protagonizada por Jaime Camil tem marcado índices inferiores ao da antecessora e perdendo feio para a Record no horário de confronto.
De acordo com dados do Ibope da Grande São Paulo, a trama da Televisa tem oscilado entre 5/6 pontos. Por conta disso, o canal de Silvio Santos tomou uma atitude e começou a picotar os capítulos, “resumindo” dois episódios em apenas um. Tudo isso para acelerar o andar dos acontecimentos.
Para se ter uma ideia, no capítulo exibido na noite desta última quarta-feira, 22 de agosto, o SBT exibiu 40 minutos resumidos do capítulo 29 original, mais 40 minutos resumidos do capítulo 30 original. Sendo assim, o fim do folhetim não deve passar de novembro.