Em mais um momento emblemático de A Favorita, as rivais Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) vão ficar frente a frente novamente após a vilã achar que a mocinha estava morta.
Após uma explosão no presídio, Flora acreditava que Donatela havia morrido, sem imaginar que, na realidade, ela tinha fugido e estava usando a identidade de Diva (Giulia Gam) até conseguir provar a sua inocência. Mas se engana quem pensa que durante esse período a mocinha ficará escondida e longe dos seus inimigos, especialmente de Flora. A dondoca fará de tudo para atormentar a vida da rival e aparecerá para ela como um fantasma até conseguir fazê-la revelar os seus crimes.
Primeiro, Donatela fará uma armadilha e surgirá em um restaurante em que Flora está com Silveirinha (Ary Fontoura). A vilã verá uma mulher idêntica a Donatela em uma mesa e ficará confusa, enquanto seu parceiro tenta convencê-la de que ela está enganada.
Donatela, no entanto, sai do restaurante e permite que Flora a persiga, atraindo a vilã até um teatro abandonado onde elas haviam feito um show no passado. Ao entrar nas ruínas do local, Flora fica apavorada ao ouvir a voz de Donatela e ver sua imagem refletida em um espelho.
Veja também: resumo de A Favorita
“Agora você não está mais sozinha! Eu estou aqui. Eu voltei, Flora”, falará Donatela. “O que você quer comigo? Você quer me assombrar? Você quer me enlouquecer?”, questionará a megera, olhando a imagem da rival no espelho. “Sabe porque você está me vendo? Isso é culpa, Flora! Culpa de todo mal que você fez para mim”, prosseguirá a protagonista.
Donatela tentará tirar proveito da fragilidade de Flora para convencê-la a confessar os seus crimes e pedir perdão, mas antes que consiga isso, a vilã sentirá uma gota d’água que cai do rosto da mocinha e se dá conta de que a rival ainda está viva, fazendo o seu plano fracassar.