Em A Favorita, Gonçalo (Mauro Mendonça) resolverá testar Silveirinha (Ary Fontoura). Após descobrir todos os podres do mordomo, o empresário resolverá conversar ele e dirá que vai incluí-lo em seu testamento só para ver observar sua reação.
“Silveirinha… sempre tão humilde, tão submisso a mim e a Irene (Glória Menezes). Você é parte dessa família, rapaz. Está até no meu testamento, você sabia disso?”, dirá Gonçalo. Silveirinha ficará pasmo: “Testamento? Eu não sabia”, dirá. “Pois então fique sabendo. Tomei essa decisão de te incluir depois de ver você tão solidário a nós durante o sequestro da Lara e da Flora”, dirá o ricaço.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Gonçalo também falará sobre o rapto de Halley (Cauã Reymond) quando era um bebê: “uma criança indefesa, arrancada covardemente dos braços da mãe, aquela tragédia. Como você foi solidário”, ironizará. Silveirinha continuará muito desconfiado. “Eu acredito que é assim que se paga o bem que uma pessoa faz a outra”, disparará.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.