Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, José / Zé Paulino (Sergio Guizé) finalmente ficará próximo de provar os crimes de Tertulinho (Renato Góes) contra ele. Isso porque Firmino encontrará a casa de Adamastor (Everaldo Pontes) após alguns dias de buscas a mando de José.
Quando Zé Paulino ficou desaparecido, após sofrer um grave acidente, Tertulinho fez de tudo para ele sumir de vez do mapa. No entanto, graças a Adamastor, o então vaqueiro conseguiu escapar da morte. Apenas Dodôca e o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) sabiam que Zé Paulino havia sobrevivido. No entanto, a mãe de Candoca acabou morrendo antes de revelar a verdade para filha. Já Tertulinho preferiu esconder de todos esse segredo e ainda tentou matar o rival no hospital.
Dessa forma, a única pessoa que pode esclarecer toda essa situação é Adamastor. Caso o idoso revele para José Mendes que Tertulinho também sabia que ele não tinha morrido, então o empresário deduzirá que o almofadinha sempre esteve por trás de toda essa farsa. Logo, ele terá como se vingar do playboy e colocá-lo atrás das grades.
Veja também: Tertulinho encontra ponto fraco de José, derruba a casa de Daomé para atingir o rival e nem imagina grande surpresa
Pensando nisso, no capítulo de 27 de setembro, o empresário mandou Firmino (Odilon Esteves) procurar Adamastor. E, nos próximos capítulos da trama, o homem finalmente encontrará a casa do pastor de cabras. Sendo assim, o empresário ficará mais perto de acabar com Tertulinho em Mar do Sertão.