Em Pantanal, novela das 21h da Globo, a filha de Juma (Alanis Guillen) revelará que tem muitas semelhanças com a mãe. Até o momento, a menina ainda é apenas um bebê, mas – após alguns anos – ela mostrará que não se trata de uma criança comum. Mas, calma, não tem nada a ver com o “Cramulhão”.
Após vir morar no Pantanal, Maria Marruá (Juliana Paes) precisou agir como uma selvagem para proteger sua família. Nessa altura da trama, a mulher já tinha perdido seus filhos e só restava ela e Gil (Enrique Diaz), seu marido. Logo depois, no entanto, ela engravidou de Juma. No nascimento da filha, vale lembrar, Maria acabou virando onça para salvar a bebê de uma sucuri. Juma, por sua vez, herdou o “poder” da mãe e também vira onça, mas apenas quando está com “reiva”.
Acontece que esse “poder sobrenatural” que passou de mãe para filha, também vai passar para próxima geração das “Marruá”. Isso porque a herdeira de Juma e Jove (Jesuíta Barbosa) também terá capacidade de virar onça quando se sentir ameaçada.
Essa revelação só acontecerá no último capítulo da novela das nove. Na ocasião, a menina aparecerá caminhando na fazenda de mãos dadas com a alma de Zé Leôncio — que terá morrido após sofrer um infarto. “Vô, conta uma história?“, pedirá a menina. “Que história que ocê qué que eu conte?“, perguntará a entidade. “Da moça que virava onça“, responderá a pequena. “Que nem ocê?“, indagará Zé, que terá assumido o lugar do Velho do Rio. “Só viro onça quando eu tô com reiva“, responderá a neta, revelando seu poder sobrenatural.