Pat (Paolla Oliveira) será uma das principais responsáveis por investigar a suposta morte de Clarice (Taís Araújo) em Cara e Coragem. Através de Anita (Taís Araújo), a dublê descobrirá informações importantes sobre a empresária, a começar que ela teve um caso com um homem casado.
Pat ficará impactada com a revelação, pois descobre que esse homem é Gustavo (Marcelo Valle), e sabe que o empresário é casado e pai de Rico (André Luiz Frambach).
Sem saber o que fazer, ela chegará a contar tudo para Ítalo (Paulo Lessa) e pedir um conselho sobre como pode agir com essa informação. Assim, Ítalo decide investigar o passado de Gustavo e acaba descobrindo que um motorista da loja de noivas foi contratado pelo empresário na noite em que Clarice “morreu”. Ele marca um encontro com esse funcionário e vem à tona a informação de que o pai de Rico e a irmã de Leo (Ícaro Silva) estavam juntos na noite do suposto assassinato.
Enquanto isso, Pat não se contém e decide revelar a Rico que o seu pai teve um caso com Clarice, mas pede ao jovem que ele tente descobrir mais informações sobre essa relação.
Veja também: resumo de Cara e Coragem
Mas a trama das 19h ainda irá reservar o grande momento em que Pat e Clarice ficarão cara a cara após toda a armação da protagonista. De acordo com o Observatório da TV, em cenas previstas para irem ao ar na segunda quinzena de outubro, a dublê ficará revoltada ao descobrir que a empresária está viva.
“Não me pede pra ficar calma… Você está viva? Esse tempo todo? Não, não pode ter explicação. Não pode haver um motivo plausível pra você ter feito isso. Eu e o Moa quase morremos! Sente muito? O meu carro explodiu, eu quase explodi junto. Meus filhos foram ameaçados, a padaria do pai do Moa foi destruída! Meu Deus, isso não tá acontecendo”, desabafará ela.