Renato (Gabriel Santana) não aceitará a morte de Tenório (Murilo Benício) e decidirá se vingar do responsável nos próximos capítulos de Pantanal. Para isso, ele resolverá ir até a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) para matar Zaquieu (Silvero Pereira). No entanto, um segredo de última hora o fará desistir do crime e ele aceitará que o pai mereceu morrer.
Nesta terça (04) vai ao ar a cena da morte de Tenório na novela das nove da Globo. Na ocasião, Zaquieu será essencial para que Alcides (Juliano Cazarré) consiga acabar com a vida do grileiro de uma vez por todas. No final, uma sucuri dará o bote final no pai de Guta (Julia Dalavia) e o levará para o fundo do rio.
Acontece que Renato não conseguirá se conter e prometerá fazer justiça com as próprias mãos. Com sangue nos olhos, ele pegará uma arma e sairá para caçar o ex-mordomo. A essa altura, ele acreditará que foi Zaquieu quem mantou Tenório, afinal o personagem de Silvero Pereira terá assumido a culpa para salvar a pele de Alcides.
Ao chegar na fazenda dos Leôncio, Renato será surpreendido por Juma (Alanis Guillen), que o manterá na mira da sua espingarda. Marcelo (Lucas Leto), ao descobrir que o irmão saiu para fazer uma besteira, resolverá ir até a fazenda vizinha e conseguirá contê-lo ao revelar um grave segredo de Tenório.
Veja também: Saiba o destino de Zuleica e Maria Bruaca após a morte de Tenório na novela Pantanal
“Eu tive na delegacia, em Campo Grande. Eu tou sabendo da história do pai, eu tou sabendo de tudo. Ele é exatamente aquilo que a gente pensava que fosse: um grileiro, um aproveitador, um latifundiário improdutivo… Ele teve o mesmo fim que ele deu a tantas pessoas. Infelizmente, essa é que é a verdade“, dirá Marcelo, fazendo Renato desistir da vingança