Chocolate com Pimenta teve diversos personagens marcantes, principalmente os que integravam o núcleo cômico do folhetim. E um deles foi a manicure Márcia, que acabou se tornando um dos personagens mais populares da carreira de Drica Moraes.
Em entrevista, a atriz de 53 anos falou sobre a volta do folhetim à programação da Globo, substituindo O Cravo e a Rosa, outra novela do autor Walcyr Carrasco na qual ela também participou. “Eu só posso chegar à conclusão de que o Walcyr Carrasco é um gênio. As novelas dele são realmente encantadoras, essas novelas mais antigas, mais brejeiras que ele fez realmente chegam muito perto do público. Tenho um carinho enorme pela Márcia, pela novela em si, pela minha relação com o Jorginho (diretor Jorge Fernando)”, disse.
“A Márcia foi uma graça que o Walcyr me deu depois de ter feito a Violante com ele em ‘Xica da Silva’, na Manchete, que era uma vilã tensa, com o semblante sempre fechado. Márcia era uma personagem leve, divertida, tinha esse bordão ‘Eu sou chique, bem!, que fez muito sucesso”, continuou a atriz, que voltará ao ar em Travessia, próxima novela das 21h.
Veja também: resumo de Chocolate com Pimenta
E justamente ao falar sobre o bordão “Eu sou chique, bem!”, Drica acabou entregando um segredo sobre sua criação. “Quando eu coloquei o sotaque na prosódia, resolvi incluir o ‘bem’ e aí eu e Walcyr casamos nesse bordão, foi um meio a meio de criação”, revelou.
Por fim, a atriz também relembrou o clima leve que marcou os bastidores do folhetim. “Os bastidores eram muito gostosos de vivenciar, eu lembro muito dos papos com o elenco, não teve uma cena específica que tenha me marcado mais, lembro muito do todo ser muito divertido, amoroso e engraçado”, relatou.