Com a morte trágica de Gonçalo (Mauro Mendonça), a qual será ocasionada por Flora (Patrícia Pillar), a vilã é quem acabará assumindo a presidência da empresa do velho nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Preconceituoso e altamente machista, Leonardo (Jackson Antunes), por sua vez, não aceitará ser mandado por uma mulher no trabalho e, com isso, resolverá dar uma de machão pra cima dela, no que resultará em sua demissão na trama de João Emanuel Carneiro.
Em cenas que vão ao ar em breve, a assassina, que abusará da ostentação, fará questão de reunir todos os funcionários a fim de deixar claro que quem manda no local a partir de agora é ela. “Quero agradecer a presença de todos vocês e dizer que, ainda com grande pesar pela morte do doutor Gonçalo, estou aqui hoje para algumas palavras”, iniciará o discurso a víbora. “Espero que seja breve mesmo. Estou na minha hora de descanso”, retrucará o marido de Catarina (Lília Cabral) para alguns colegas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
No entanto, quando ela terminar de falar, todos em sua volta aplaudirão, a exceção de Leo, que cruzará os braços e ficará com a cara fechada. Sendo assim, ao perceber a reação negativa do pai de Mariana (Clarice Falcão), a aliada de Silveirinha (Ary Fontoura) se dirigirá a ele e questionará: “O que foi que eu acabei de dizer, agora há pouco?”. “Sabe que eu não prestei muita atenção?”, provocará o malandro.
A demissão
“Eu percebi… Só que o senhor devia ter prestado”, rebaterá a antagonista, na sequência. “É que eu não estou muito acostumado a ficar escutando conversa de mulher”, devolverá o sem noção, que, nessa hora, será mandado embora. “Ah, é? Mas eu tenho certeza que o senhor, agora, vai gostar de escutar direitinho o que eu vou lhe dizer: o senhor está demitido!”, sentenciará a loira, deixando-o chocado. “Ah, e tem mais um detalhe: a demissão é por justa causa!”, completará a rival de Donatela (Claudia Raia).