Tertulinho (Renato Góes) não está dando conta da rivalidade com José / Zé Paulino (Sergio Guizé) na novela Mar do Sertão. Até agora o almofadinha segue perdendo na disputa pelo amor de Candoca (Isadora Cruz). Por conta disso, ele resolveu procurar Pajeú (Caio Blat) para encomendar a morte do empresário e seu grande rival.
No capítulo do último sábado (01), Tertulinho apareceu de surpresa batendo na porta da casa de Pajeú. “Queria lhe contratar pra um serviço. José Mendes, Zé Paulino… Ele precisa sumir, desaparecer da face da Terra“, disse o filho do coronel. A cena se encerrou com a imagem do homem pensativo. Mas, afinal, ele vai aceitar a proposta do vilão?
Apesar de acostumado a cometer crimes (ele é jagunço de Vespertino, o agiota de Canta Pedra), Pajeú está passando por um momento muito difícil com seu filho. O menino está bastante doente e corre risco de vida. O pistoleiro, diante dessa situação, não tem cabeça para mais nada e, por isso, resolverá não aceitar o pedido inescrupuloso de Tertulinho.
Veja também: Personagem misterioso chega a Canta Pedra, recebe de Mirinho a missão de matar José e promete trabalho rápido
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.