Em A Favorita, Gonçalo (Mauro Mendonça) será a próxima pessoa a descobrir os podres de Flora (Patrícia Pillar). Nos próximos capítulos, o ricaço se encontrará com Cilene (Elizângela) para ouvir o que a cafetina tem a dizer da víbora e ficará em choque com a história.
Na ocasião, Cilene explicará o que aconteceu na noite da morte de Marcelo e avisará que Donatela só não morreu também porque deu um golpe na cabeça da vilã. “Ela teria matado a Donatela junto do Marcelo”, dirá, deixando o ricaço pasmo com a revelação.
Ainda na conversa, Gonçalo confrontará a mulher sobre o motivo de ter mudado o depoimento incriminando a Donatela pela morte de Marcelo: “A Flora me chantageou, não tive saída”. O esposo de Irene (Glória Menezes), entretanto, perguntará o que a víbora usou de tão grave para força-la a mudar o depoimento.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
“É que eu me envolvi num crime no passado. Mas eu não tive culpa, eu juro para o senhor (…) A Flora descobriu e fez disso para me chantagear”, dirá ela, se referindo ao sequestro de Halley/Matheus (Cauã Reymond).
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.