Roupa suja se lava em casa? No caso da relação desta atriz com a emissora em que trabalhava, parece não ter sido bem assim. Na época, ela estava em uma trama que sofria uma forte pressão para ter boa audiência.
Veja também – No ar juntos em Chocolate com Pimenta, atriz não resistiu a adeus ao filho e morreu dias depois dele
Afinal, apesar do investimento milionário, Máscaras (2012) não deu bons frutos à Record. Muito pelo contrário: os números foram aquém do esperado, frustrando até mesmo as expectativas mais pessimistas.
Foi um folhetim onde muitos diziam que não tinha como dar errado, pois Lauro César Muniz era o autor. Renomado e respeitado por criar clássicos como Cidadão Brasileiro e Poder Paralelo, ele não obteve êxito em sua proposta.
Fernando Pavão, Heitor Martinez, Jonas Bloch, Nicola Siri, Petrônio Gontijo, Raul Gazolla, Bárbara Bruno, Bemvindo Sequeira, Flavia Monteiro, Giuseppe Oristânio, Íris Bruzzi, Roberto Bomtempo e dentre outros nomes de peso estiveram no elenco, mas isto não foi suficiente para chamar a atenção do público.
Veja também – Terror dos militares, atriz foi demitida da Globo por motivo fútil e morreu em acidente suspeito
Diante da forte pressão externa e as cobranças internas, Lauro César tentou fazer o possível para solucionar sua novela-problema. A imprensa não contribuía nestes esforços, uma vez que as críticas negativas provocaram um manifesto da equipe da novela, repudiando os posicionamentos de jornalistas.
Quando se achava que não poderia piorar, uma atriz importante e que fazia parte do elenco da novela resolveu lavar roupa suja em público. Em 08 de julho de 2012, Luiza Tomé fez um pedido claro e objetivo.
Estava nítido seu interesse em sair de Máscaras e a culpa foi atribuída a falta de afinidade de Tomé com César Muniz. Injuriada com o que estava acontecendo ao se sentir apagada na novela, a atriz falou tudo o que pensava.
Veja também – Fiasco total: Saiba qual novela precisou de pedido de desculpas ao público por ser tão ruim
“Será que o Lauro está gostando da figuração que estou fazendo? Vinte e oito anos nadando e morrer na praia! Não quero mais“, escreveu Luíza Tomé em um microblog. Em seguida, ela reforça que o autor a-conhece muito bem, pois eles já trabalharam juntos em outra ocasião.
“Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a última. Me tira! É mais digno. Perdi a vontade, o tesão de gravar. Pedi para fazer porque adorava ele, mas a recíproca não rola, então me tira“, completou.
O pedido da atriz foi prontamente atendido e Lauro César Muniz a-retirou sem pensar duas vezes. Os roteiros foram reescritos e o futuro da personagem Geraldine, a qual ela interpretava na novela, foi completamente repensado diante das circunstâncias.
Em um dos capítulos, Geraldine faz uma viagem e simplesmente some. Ao ser questionada sobre as declarações polêmicas que culminaram em sua demissão, Tomé descartou qualquer tipo de arrependimento.
Veja também – Arrogância e grosseria: Conheça cinco atrizes das novelas que têm fama de serem antipáticas
Ela alegou ter sido impactada por uma frustração na carreira profissional, depois de ser subutilizada na novela de Lauro César Muniz: “Quando a novela não combina com a gente, você acaba duvidando da sua forma de criação, se realmente nasceu para aquilo“.
“Eu não quero mais trabalhar com o Lauro e tenho certeza de que ele não quer mais trabalhar comigo“, disse Luíza Tomé que, de fato, nunca mais foi convidada pelo autor para qualquer outro projeto.