Candoca (Isadora Cruz) decidiu dar um novo rumo para sua vida, e entre as mudanças da mocinha, está a decisão de ir trabalhar na empresa de Zé Paulino (Sérgio Guizé), o que permitirá uma reaproximação com o ex depois do seu rompimento com Tertulinho (Renato Góes).
A protagonista, no entanto, mal pisou na multinacional e já terá de encarar seu primeiro desafio. Acontece que Laura (Eli Ferreira), sócia do seu novo chefe, não gostará nenhum um pouco de saber que Candoca será a sua nova companheira de trabalho. “A doutora Candoca vai trabalhar aqui?”, questionará Laura a Zé Paulino, sem conseguir disfarçar seus ciúmes.
A mocinha não gostará da forma como a assistente se dirige ao patrão ao invés de perguntar diretamente a ela, e dará uma resposta dura: “Eu acho que aqui mesmo não. Mas eu vou trabalhar com José sim”. Zé Paulino, então, explica que Candoca será uma espécie de “consultora” dos projetos da empresa para o sertão.
Veja também – Deodora mostra a verdadeira face para Candoca, detona escolha da nora e surto não intimida: “Cega e surda”
Vale dizer que Candoca não será a única funcionária da empresa a sofrer com a antipatia de Laura. A sócia também prometerá entrar em pé de guerra com Xaviera (Giovana Cordeiro), chegando ao ponto de demitir a funcionária e praticamente arruinar a sua vida, já que com a demissão, ela perderá a casa e terá de ir morar na rua. A gata, no entanto, deve se unir ao ex Vanclei (Marcelo Mello Jr.), mesmo após muita resistência, para aplicar um golpe a multinacional e colocar as mãos na fortuna de Zé Paulino.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.