A autora Maria Camargo está bastante em alta na Globo. Autora de Dois Irmãos, série de bastante sucesso, ela é a responsável pelo roteiro de uma das séries mais aguardadas do canal. Trata-se de Assédio, que conta a história do ex-médico Roger Abdelmassih.
Além dessa grande produção que a emissora prepara para o público, Maria também desenvolve um outro projeto na mesma casa, ainda mais ambicioso. Trata-se de uma novela (supersérie) para o horário das 23h, ainda sem previsão de data para estrear.
+Atriz justifica mentira de Naná sobre paternidade de Remy em Segundo Sol
O projeto é, na verdade, uma adaptação de Um Defeito de Cor, livro de Ana Maria Gonçalves publicado pela primeira vez em 2006.
Segundo o Google Livros, trata-se da história de “uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão”.
Assédio também é adaptação
A outra produção já citada que Maria Camargo prepara, a série Assédio, é uma adaptação de “A clínica — A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga, que foi lançdo pela Editora Record em 2016.