Quem acompanha a história da TV brasileira sabe que a novela Malhação foi e ainda é uma grande responsável por revelar novos atores para o mercado. Muitos deles, inclusive, acabaram se tornando nomes de primeiro escalão no elenco da própria emissora.
A novidade é que o canal agora pretende investir na revelação não só de atores, mas também de autores. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, o canal que revelar roteiristas que podem vir do teatro, cinema e até de trabalhos em outras emissoras.
A Globo tomou essa decisão observando um exemplo recente de uma experiência do tipo que foi bem sucedida. Trata-se da contratação do autor Cao Hamburger para a autoria de Malhação: Viva a Diferença, temporada anterior da série.
+Segundo Sol: Arrasada, Gorete tem nova desilusão e é abandonada por parceiro
Conhecido por trabalhos na TV Cultura e também nos cinemas, ele surpreendeu o público e agradou a crítica com a história das cinco protagonistas no folhetim que discutiu temas relacionados à diversidade. Além disso, registrou grande audiência com a trama.
Dessa forma, fica evidente para a Globo o desejo explícito de buscar novas ideias para essa faixa horária destinada ao público jovem.