Em Cara e Coragem, Rebeca (Mariana Santos) ficará frente a frente de Célia (Stela Freitas), mãe perdida e aproveitará para acertar as contas com a mulher. Num primeiro momento, a veterana tentará se explicar, mas a loira não perdoará por ter sido abandonada num orfanato.
“Então você é a moça que cresceu longe da mãe?“, questiona Célia para a filha. “Sim. E a senhora… deixou uma bebê naquele orfanato“, responderá a personagem de Mariana Santos, que ainda perguntará sobre a decisão: “Não, era uma menina linda. Calma, quieta. Mas eu não tinha como criar. Tava desempregada, sozinha – o pai não quis saber. Tive medo que alguma coisa faltasse pra ela“, contará Célia.
Nesse momento, Rebeca explodirá. “Com certeza faltou: amor“, dirá a loira. “Beca…“, interromperá Danilo. “Deixa, Danilo. Eu preciso dizer o que eu penso. Faltou abraço, faltou bronca, faltou tanta coisa“, completará Rebeca. “Você não consegue se colocar no meu lugar? Não deixaria um filho com alguém que pudesse ser melhor pra ele do que você?”, contestará Célia.
Veja também: Resumo da novela Cara e Coragem
“Eu deixei o meu filho com o pai”, responde Rebeca, que não aguentará o choro. “Me perdoe, eu não sabia”, dirá a mulher. “Espera. Rebeca, Célia, o passado de vocês tem muitas feridas, mas podemos pensar agora num futuro. Por favor, se dêem uma chance pelo menos de saber se são…“, se intrometerá Danilo.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.