Na reta final de Pantanal, um dos momentos mais aguardados, e que deve ir ao ar apenas no último capítulo da novela das 21h, é o grande encontro do protagonista José Leôncio (Marco Palmeira) com o Velho do Rio (Osmar Prado), uma entidade cercada de mistério e que acabará se revelando como seu pai.
Esse encontro será marcado por muita emoção, com o Velho do Rio se encontrando com o rei do gado após a sua morte e passando o bastão para ele. Essa cena também servirá para esclarecer ao público alguns enigmas que foram criados em torno do personagem e do próprio Joventino (Irandhir Santos), pai de José Leôncio, que havia desaparecido na história de forma misteriosa.
Veja também – José Leôncio se transforma em Velho do Rio, surpreende com aparência envelhecida e ganha poderes mágicos
Ele conta que acabou morrendo ao ser picado por uma cobra depois de cair do cavalo, e que logo na sequência se transformou no famoso Velho do Rio. “Eu caí de cavalo numa luta com marruá e a boca de sapo me pegou no pescoço. Dali eu estava morto. Me tornei esta entidade protetora”, explicará.
O Velho do Rio já surgiu para diversos personagens em Pantanal, mas essa será a primeira vez que ele ficará cara a cara com José Leôncio. Nessa conversa, o ancião também revelará o motivo de nunca ter aparecido antes para o protagonista. “Você nunca acreditou que até hoje estava no seu rastro. Deixei que viesse ao meu encontro”, contará.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.