A farsa de Duarte (Kiko Macarenhas) será literalmente descoberta por Lou (Vitoria Bohn) nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Sob o disfarce de Bob Wright, o loiro acabará sendo flagrado na casa de Teca (Raquel Rocha) pela bailarina e, com isso, ficará em um beco sem saída. Na ocasião, o farsante se verá chantageado pela jovem e ainda obrigado por ela a revelar detalhes acerca da fórmula secreta em troca de não espalhar o segredo dele na trama de Claudia Souto.
Tudo acontecerá quando o aliado de Danilo (Ricardo Pereira) aparecer na residência de Teca e Gustavo (Marcelo Valle) fingindo ter interesse nas obras de arte dela. Porém, o que ele sequer imagina é que a filha de Olívia (Paula Braun) também esteja lá juntamente com Rico (André Luiz Frambach) e Ítalo (Paulo Lessa).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
No mais, vale ressaltar que, a essa altura, a loira não saberá ainda que o amado, o instrutor de parkour, Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcello Serrado) estão investigando a provável morte de Clarice (Taís Araújo). Em contrapartida, Rico e Ítalo já terão conhecimento de que Duarte viajou para o exterior com o objetivo de conduzir a fórmula até os compradores gringos, e tudo a mando do personagem de Ricardo Pereira, embora sejam apenas suspeitas.
No entanto, como os dois não terão sucesso para obter as informações, eles designarão Lou para fazer isso, dando início a uma investigação. Sendo assim, ela jogará todo o seu charme para cima do ex-funcionário da companhia de dança e, dessa forma, marcará um encontro com ele, à sós no ateliê de Teca, onde lá ficará chocada ao descobrir que Duarte e Bob se tratam da mesma pessoa.
“Me ouve, Lou, pelo amor de Deus. Isso começou com uma brincadeira. Conheci o Gustavo naquela ida da companhia de dança a Buenos Aires, lembra que a gente foi? Nas folgas, eu me vestia bem e saía pela cidade fingindo que era americano, me divertindo. Conheci o Gustavo totalmente por acaso. A gente começou a conversar num bar, e a amizade aconteceu”, justificará o cara de pau.
A chantagem
Ainda sem acreditar, a personagem de Vitoria Bohn afirmará que ele é maluco. “Sou, sou maluco. Todos os dias eu me olho no espelho e penso: ‘Sou doido’. Mas só te peço, por favor, não me entrega!”, suplicará. Será, portanto, nessa hora que a moça dará uma de esperta e chantageará o cretino. “Pra eu não te entregar, você vai ter que me contar uma coisa. É, na verdade, o que eu vim tentar descobrir do… Bob Wright. Quem te mandou fazer essa viagem? Você levou uma tal de uma fórmula?”, pressionará a gata.
Desconfiado, Duarte vai querer saber o motivo da pergunta, mas será despistado. “Não tenho que te dar explicação. Ou você fala, ou a Teca vai entrar ali e sua farsa acabou”, sentenciará ela. “Levei, sim. Uma alteração, tipo um upgrade numa fórmula aí, de magnésio, pra uns caras em Dublin, na Irlanda. Foi Danilo quem me mandou na viagem. Eu não podia te dizer nada disso. É uma parada perigosa pra caramba. Achei que eu fosse morrer lá. Os caras são bandidos”, confessará o charlatão.
“Vou ter que mentir pro meu namorado, pros pais dele, pra Pat, pro Moa, pro Ítalo! Dizer que não te conheço! Então, acho uma troca justa. O teu segredo pelo meu”, retrucará a garota, chegando a um acordo amigável com ele.