Em A Favorita, nem mesmo Vilma, a cadela de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) se livrará das maldades de Flora (Patrícia Pillar). Nos próximos capítulos, a mando da vilã, Dodi (Murilo Benício) invadirá a casa do jornalista, colocará veneno na ração do animal ele morrerá na hora.
Na ocasião, o malandro, após invadir o apartamento de Dodi, dará comida envenenada para a cachorra, que comerá tudo. Em cenas seguintes, ao chegar em casa, o bonitão ficará desesperado ao encontrar sua fiel amiga caída no chão e um recado ameaçador na parede: “se você continuar vai acabar igual a ela”.
Veja também: Presa no banheiro, Irene escuta Flora confessar crimes e descobre que Donatela sempre falou a verdade: “Velha tapada”
Sem querer acreditar no que está acontecendo, o jornalista ainda tentará, em vão, salvar Vilma e ficará mais arrasado quando perceber que não há mais nada a fazer. Ele a colocará em seus braços e chorará desesperado com a partida do animal.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.