A Globo promoveu nesta segunda-feira (26) o retorno de uma das suas novelas das 18h de maior sucesso: Chocolate com Pimenta. A trama escrita por Walcyr Carrasco foi exibida originalmente entre 2003 e 2004, e agora o público poderá matar um pouco a saudade das grandes estrelas do elenco, mas com alguns nomes que infelizmente já nos deixaram, e que hoje vamos relembrar hoje.
Claudio Corrêa e Castro (Conde Klaus Von Burgo)
Um nome que ganhou bastante destaque no folhetim pelo seu tom cômico foi Claudio Corrêa e Castro, que interpretou o Conde Klaus Von Burgo. O ator morreu aos 77 anos, em 2005, apenas um ano após o fim de Chocolate com Pimenta, tendo sofrido falência múltipla de órgãos.
Carlos Alberto (Juiz Almerindo)
Carlos Alberto fez uma participação pequena em Chocolate com Pimenta, interpretando o juiz Almerindo. Em 2006, ele foi diagnosticado com um câncer já em estado avançado, e morreu no ano seguinte, aos 81 anos. A novela de Walcyr Carrasco acabou sendo seu último trabalho na TV.
Miriam Pires (parteira)
Miriam Pires também fez uma participação pequena em Chocolate com Pimenta, como a parteira responsável pelo parto de Graça (Nívea Stelmann), e morreu apenas alguns meses após o fim da novela, aos 77 anos.
Jardel Mello (Romão)
Intérprete do personagem Romão, Jardel Mello faleceu em 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos. O ator sofreu uma parada cardíaca durante uma cirurgia no coração.
Lucy Mafra (Vanusa)
Lucy Mafra deu vida à Vanusa em Chocolate com Pimenta e acabou falecendo em dezembro de 2014, aos 60 anos, também em decorrência de falência múltipla de órgãos. A atriz apareceu pela última vez na TV em 2005, na novela América, e em seus últimos anos de vida, enfrentou uma depressão profunda.
Castro Gonzaga (Pai de Dinorá)
Castro Gonzaga participou de Chocolate com Pimenta como o pai de Dinorá. O ator faleceu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007. Seu último trabalho ocorreu um ano antes, na novela O Profeta.
Jorge Fernando (Palhaço Crispim)
Diretor de Chocolate com Pimenta, Jorge Fernando também gravou uma participação especial na novela como o Palhaço Crispim. Ele morreu em outubro de 2019, aos 64 anos, depois de enfrentar alguns problemas de saúde durante muito tempo.
Hilda Rebello, a Matilde
Por uma triste coincidência, Hilda Rabello, mãe de Jorge Fernando, acabou falecendo em dezembro de 209, aos 95 anos, apenas dois meses após a morte do filho. A atriz deu vida à Matilde em Chocolate com Pimenta.