Um dos encontros mais aguardados de Pantanal está prestes a acontecer, trata-se de José Leôncio (Marcos Palmeira) e o Velho do Rio (Osmar Prado), que voltarão a se ver depois de vários anos. Para quem não sabe, a entidade é Joventino (Irandhir Santos), que sumiu pelo bioma quando o “rei do gado” já era adulto.
Na ocasião, a cena foi gravada em uma fazenda da cidade de Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro, e contou com a direção de Davi Lacerda. Só para se ter uma ideia, a equipe demorou bastante tempo para finalizar a cena, o que causou emoção nos bastidores, assim como informa o jornal O Globo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
No mais, vale ressaltar que pai e filho ficarão cara a cara no dia seguinte ao casamento do fazendeiro com Filó (Dira Paes), ou seja, depois que Leôncio se sentir mal e acabar falecendo, no momento em que ele olhar para a imagem do velho no celular de Jove (Jesuíta Barbosa).
Na sequência, o público chegará a ver o personagem de Marcos Palmeira saindo a cavalo e gritando insistentemente pelo nome do pai. Nessa hora, o veterano surgirá, alegando que nunca o abandonou e sempre esteve ao lado dele, da família e também do Pantanal. Entretanto, o Velho do Rio ainda fará questão de revelar ao filho que sumiu do mapa, anos atrás, porque caiu do cavalo e foi picado por uma cobra.