Zé Leôncio morrerá na noite de núpcias e Filó se desesperará ao encontrá-lo sem vida.
No último capítulo de Pantanal, novela das 21h da Globo, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) – infelizmente – partirá dessa para melhor. O fazendeiro morrerá na noite de núpcias e Filó (Dira Paes) o encontrará na sala da casa com o corpo gelado e sem vida.
Zé Leôncio não vai ligar muito para os sinais de debilidade que o seu corpo vem apresentando. Ele até chegará a procurar um médico em São Paulo, mas não fará os exames que o profissional terá solicitado. A consequência disso será catastrófica, uma vez que ele acabará morrendo após sofrer um mal súbito.
Tudo acontecerá na primeira noite após Zé e Filó se casarem. Depois da festança, eles irão para cama dormir, mas o fazendeiro não estará muito disposto. A mãe de Tadeu (José Loreto), feliz da vida por ter realizado seu maior sonho, nem imaginará que aquela será a última vez que verá o agora marido com vida.
No meio da madrugada, com todos dormindo, Zé Leôncio descerá as escadas da sua casa com a mão no peito e se sentará em uma poltrona. Totalmente desconfortável, ele dirá que irá para São Paulo assim que Jove (Jesuíta Barbosa) acordar para fazer os exames. No entanto, não dará tempo para isso acontecer, pois Zé sofrerá um ataque cardíaco e morrerá por ali mesmo.
Filó encontra Zé Leôncio morto em Pantanal
Ao acordar, Filó verá o marido desacordado com a mão no peito e se desesperará ao senti-lo gelado e sem vida. De repente, a mulher começará a gritar e acordará toda a casa. Jove, Tadeu e Zé Lucas sairão de seus quartos assustados e perguntarão o que está acontecendo. “O pai de ocês foi embora, fio…“, responderá Filó aos prantos na novela das seis.
VEJA TAMBÉM! Nem Alcides nem Zaquieu, Tenório será morto por personagem inesperado na novela Pantanal; saiba quem
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.