Em A Favorita, Dodi (Murilo Benício) receberá uma bolada de dinheiro após entregar o DVD em que Flora (Patrícia Pillar) aparece matando Salvatore (Walmor Chagas). Por outro lado, o bandido tentará recomeçar a vida fora do Brasil e, para isso, mudará o visual para não ser reconhecido pela polícia.
A princípio, Dodi ficará desesperado ao ver fotos suas nos jornais como um dos suspeitos da morte de Gonçalo. No sufoco, o pilantra resolverá procurar Sabiá em troca de uma parte da grana. Sabiá, claro, concordará em ajudar o filho a sair do país.
Emilinha, uma amiga de Sabiá, falsificará o passaporte de Dodi para ajudá-lo, mas cobrará uma bela quantia para fazer o serviço: “(…) Acho que vocês têm que dar uma mudada no visual antes de ir. É melhor não dar mole… E sua foto saiu hoje, novamente, no jornal…”, aconselhará ela.
No dia da fuga, ele mostra que seguiu os conselhos da mulher e aparece com barba e cabelos tingidos de louro. “Nem a mãe de vocês ia reconhecer vocês!”, ironizará Emilinha. Mas Dodi parece não estar muito satisfeito com o novo visual: “Horrível esse cabelo louro”, ele reclamará.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.