A morte de Tenório (Murilo Benício) é uma das cenas mais esperadas do remake de Pantanal, novela das 21h da Globo. A previsão para ir ao ar é no capítulo do dia 03 de outubro, de acordo com o resumo divulgado pela própria emissora. No entanto, algo que nos chamou bastante atenção foi o fato de que não será Alcides (Juliano Cazarré) quem matará – definitivamente – o grileiro.
Nos próximos capítulos da trama, o peão de Maria Bruaca (Isabel Texeira) passará a maior humilhação de sua vida. Isso porque Tenório irá rendê-lo, juntamente com a ex-mulher, e o estuprará como vingança. O peão, por sua vez, ficará totalmente desnorteado e prometerá matar o ex-patrão. Para isso, ele contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).
Os dois irão até a fazenda do grileiro e ficarão de tocaia esperando ele aparecer para atacá-lo. A cena da morte de Tenório vai acontecer na beira do rio quando ele for surpreendido por Alcides com uma zagaia. Na ocasião, o fazendeiro sacará sua arma, mas Zaquieu, que estará em outro ponto, tirará a atenção dele. Tenório acertará um tiro no ex-mordomo e este acabará errando a mira. Acontece que Alcides aproveitará a distração do ex-patrão para enfiar a zagaia na barriga dele.
VEJA TAMBÉM! Saiba por que Maria Bruaca nunca conhecerá o neto e deixará Guta para trás na novela Pantanal
Velho do Rio mata Tenório
Na versão original da novela (1990), após esse último acontecimento, Alcides leva o corpo do “mardito” para dentro do rio para que ele vire comida de piranha. Em seguida, ele parte para socorrer Zaquieu, que está agonizando após ter levado o tiro.
No entanto, na versão de Bruno Luperi (2022), Tenório não morrerá imediatamente pelas mãos de Alcides. O resumo da última semana da trama, divulgado pelo Gshow, indica que “Ferido pela zagaia de Alcides, Tenório leva um bote de uma sucuri, que o arrasta rio adentro“. Ou seja, quem vai matar o grileiro vai ser a sucuri, que todos já sabem de quem se trata: o Velho do Rio (Osmar Prado).
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.