Na reta final de Pantanal, novela das 21h da Globo, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) decidirá ir morar no Sarandí com Alcides (Juliano Cazarré). Isso acontecerá após o peão matar Tenório (Murilo Benício) com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). A essa altura, vale destacar, Guta terá acabado de dar à luz seu filho. Maria, no entanto, nunca chegará a conhecê-lo na história. Mas, afinal, por que a ex-chalaneira tomará essa decisão de partir deixando a filha e o neto para trás?
Após a morte de Tenório, uma grande confusão se instalará no Pantanal. Isso porque Zaquieu resolverá assumir a culpa pelo assassinato para livrar Alcides do crime. O peão, no entanto, deixará claro para todos que foi ele quem matou o “mardito”. Zaquieu, inclusive, terá prestado depoimento na delegacia em Campo Grande assumindo a autoria do crime.
Zé Leôncio, por sua vez, perguntará a Maria qual a versão que ela quer que ele conte para a família de Tenório. Ela, no entanto, deixará a cargo do fazendeiro contar para a Guta a história que ele achar mais verdadeira sobre a morte do ex-marido. O “rei do gado”, então, aconselhará Maria a ir embora com Alcides para recomeçar a vida no Sarandí.
VEJA TAMBÉM! Saiba por que o Velho do Rio se recusa a aparecer para Zé Leôncio na novela Pantanal
O motivo
À sós com o peão, ela pedirá para visitar Guta antes de partir, afinal ainda não terá conhecido o neto. Porém, o peão insistirá para que eles partam sem perder tempo para evitar que a outra família queira buscar vingança.
“Vamo tomar conta primêro da nossas terra, deixar a poeira baixar. Um dia ocê vorta pra ver ela quanto tiver tudo esquecido. Ou então ocê vai pra lá com ela e me deixa seguir meu destino“, dirá ele. “Não, não… Vamos fazer o que é certo, eu não vou te largar nunca nessa vida“, responderá a mulher. A novela, no entanto, se encerrará sem Maria Bruaca ter conhecido seu neto.