Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Lara (Mariana Ximenes) terá uma atitude de heroína no penúltimo capítulo da novela. Para salvar a vida de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e de Donatela (Claudia Raia), a jovem tomará coragem de atirar na mãe biológica, Flora (Patrícia Pillar).
Tudo começa com a aparição surpresa de Flora no hotel em que Donatela e Zé Bob estarão passando a lua de mel. Com uma arma apontada para o casal, ela fará uma ameaça brutal contra o jornalista: “Três tiros eu dei no Marcelo [Flavio Tolezani], três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça”.
Após uma série de trocas de farpas e acusações, Zé Bob e Donatela tentarão correr. Mas, o jornalista atingindo por um tiro nas costas e ficará agonizando no chão. Antes que Flora efetue mais um disparo contra o homem, Irene (Glória Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e Lara chegarão às pressas no quarto.
Lara trocará uma série de acusações contra a própria mãe. Mas, em um ato de coragem ela roubará a arma das mãos de Irene e apontará para Flora. Destemida, a bandida desafiará a filha a atirar e se tornar uma assassina, assim como ela. Para salvar a vida das pessoas que ama, a jovem acertará um tiro na mãe biológica.
Veja também – Em virada triunfal, Silveirinha salva Donatela, troca as balas da arma de Flora e coloca munição de mentira para não matá-la
O tiro, no entanto, não será fatal e a mulher será socorrida pelos médicos e encaminhada depois para um presídio. Zé Bob, que terá perdido muito sangue, também acabará sendo encaminhado para o hospital e sobreviverá a quase tragédia. Com isso, Lara encerrará a trama como sendo uma grande heroína.