Em A Favorita, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) descobrirá que foi Flora (Patrícia Pillar) a culpada por ter matado Maíra (Juliana Paes) e ficará chocado. Ele chegará a essa conclusão após procurar Baiano (Luiz Ramalho), o segurança que estava presente no dia da morte de Salvatore (Walmor Chagas).
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, Zé Bob abordará Baiano, mas o Vigia não vai querer conversar o jornalista. Por outro lado, o protagonista insistirá na ideia, mas o homem pedirá para o jornalista não procurá-lo mais, já que quase levou a pior depois que uma moça foi falar com ele.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Nesse momento, descobrirá que o vigia está se referindo a Maíra e se dará conta de que a amiga foi assassinada. Em seguida, ele ficará muito reflexivo. Em casa, ele desabafará com Donatela: “Não foi acidente. Maíra foi no meu lugar e descobriu tudo! Por isso ela morreu! Maíra foi morta! A Flora matou a Maíra, Donatela!”.
Veja também: Gonçalo ouve papo de Flora com sequestrador de Lara e descobre o que já desconfiava: “eu sei muito podre de vocês”
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.