Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Maria Marruá (Juliana Paes) retornará à história de uma forma diferente. Isso porque, na reta final, a mulher onça reencarnará como a filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). A menina, vale dizer, será uma “oncinha” brava.
O Velho do Rio (Osmar Prado) deixou subtendido para Juma que a “cria” que ela carrega em sua barriga é a sua mãe reencarnada. Durante a conversa com a entidade, ela até ficou confusa e questionou onde estava Maria Marruá. “Para certas perguntas, não existe resposta. Mas ocê cuide bem dessa oncinha que ocê tá trazendo na sua barriga. Inté, Juma”, disse o homem.
Acontece que somente na reta final da novela das nove é que teremos a certeza da previsão do Velho do Rio. A essa altura, vale destacar, Zé Leôncio já terá morrido após sofrer um infarto e terá se transformado na nova entidade protetora do Pantanal. Em uma das últimas cenas da trama, ele aparecerá caminhando de mãos dadas com os netos: a filha de Juma e o filho de Irma e Zé Lucas.
“Vô, conta uma história?“, pedirá a menina. “Que história que ocê qué que eu conte?“, perguntará o ‘véio’. “Da moça que virava onça“, responderá a pequena. “Que nem ocê?“, indagará a nova entidade do bioma. “Só viro onça quando eu tô com reiva“, responderá a neta, fazendo o avô sorrir.
Veja também – José Leôncio assume identidade de Velho do Rio, vira protetor do Pantanal e choca com nova aparência da entidade
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.