Apesar de ter abandonado Irma (Camila Morgado) durante a gravidez e sumido no mundo, Trindade (Gabriel Sater) voltará a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para fazer o parto da ruiva e, de praxe, salvá-la da morte em Pantanal.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (23), o público verá a filha de Mariana (Selma Egrei) tendo dificuldades para dar à luz ao seu filho, chegando, em um certo momento, a ficar sem forças. Nessa hora, Filó (Dira Paes), que estará ali presente, pedirá para ela descansar um pouco e, então, sairá do quarto para falar sobre o estado dela a Zefa (Paula Barbosa) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Será, portanto, nessa hora que a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) vai se render. Só para se ter uma ideia, um vento forte baterá e balançará as cortinas. Em seguida, passos mansos, vindos da janela, seguirão até a cama onde ela está, assim como informa o texto da novela, de acordo com o jornal O Globo. “Ocê num tá sozinha, princesa…”, tranquilizará o personagem de Gabriel Sater, apalpando o rosto dela.
Logo após, o rapaz avisará que atendeu o chamado do filho, e Irma responderá que ela e a criança só queriam se despedir dele. “A única pessoa que veio se despedir sô eu”, rebaterá o peão. A irmã de Madeleine (Karine Teles), por sua vez, dirá que não está sentindo seu bebê e, por isso, acha que ele morreu. Porém, Trindade tratará de acalmá-la ao colocar a mão na barriga dela.
O parto
Na sequência, o mesmo colocará a mão na barriga da ex, fechará os olhos e se concentrará, até que o herdeiro dos dois finalmente virá ao mundo. “Esse capetinha tem mais vida que eu e ocê”, afirmará o personagem de Gabriel Sater, emocionado e pegando o menino no colo. “E não está chorando por quê?”, indagará a ruiva. “Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá. Eu cortei o laço que prendia a vida da gente. E vô carregá comigo a nossa promessa”, assegurará ele, entregando o garoto para a mãe e indo embora para sempre.