Uma personagem emblemática de Cara e Coragem é a Regina, interpretada pela atriz Mel Lisboa. Trata-se da assessora de Clarice (Taís Araújo) na Siderúrgica Gusmão, uma mulher que é capaz de fazer de tudo para ter o poder em suas mãos.
Veja também – Barraco! Saiba qual atriz de Cara e Coragem se irritou com fã e iniciou discussão em público
O romance com Leonardo (Ícaro Silva) é a forma que ela encontrou para chegar ao protagonismo que tanto quis em sua vida. Ela quer o marido na presidência da SG, mas também quer tomar o cargo de Martha (Claudia Di Moura).
Ultimamente, Regina tem se empenhado fortemente em alcançar seu objetivo e, para isto, coloca Caio (Rocco Pitanga) na missão. Ele é um galanteador de primeira categoria, especializado em seduzir ricaças.
Antes de receber este destaque na novela das sete com o papel de Regina, Mel Lisboa precisou enfrentar um veto de 10 anos. O motivo foi uma declaração pública dada pela atriz ao sair da Globo e ir para a Record.
O fato em si de ter trocado a emissora carioca pela sua arquirrival número 1 foi um dos motivos para o veto. No entanto, a decisão dos bastidores ficou sacramentada quando ela declarou à revista Veja que se sentia mal aproveitada pela Globo.
Veja também – Fiasco total: Saiba qual novela precisou de pedido de desculpas ao público por ser tão ruim
“Eu não queria estar contratada sem fazer nada, porque o contrato acaba e você não sabe se vai ser renovado. Isso me deixava insegura, porque sou uma pessoa como outra qualquer, preciso trabalhar para pagar as contas“, disse Mel, na ocasião.
Nesta mesma entrevista, a atriz comparou as oportunidades que recebia na Globo com os convites para papéis no teatro. Segundo ela afirmou, não lhe era concebido o privilégio de escolher personagens e que isto era algo para poucos: “eu pelo menos nunca pude [escolher um papel]”.
Veja também – Mancha na história das novelas, escândalo entre atores chocou pela baixaria: “Velho broxa e gagá”
“Não tive grandes oportunidades de escolha na Globo“, declarou a atriz, que passou a ser considerada parte da lista de vetos dos chefões globais. Este hiato foi encerrado justamente a partir de Cara e Coragem, exibida justamente quando fizeram 12 anos da última vez em que ela pisou os pés em meados da emissora carioca.