Em A Favorita, Flora (Patricia Pillar) descobrirá que Donatela (Claudia Raia) está viva e, claro, tentará denunciá-la. Por outro lado, a ex-dondoca terá uma ideia perfeita para fazer a megera desistir de querer entregá-la para a polícia. As cenas vão ao ar nos últimos capítulos.
Na ocasião, Donatela concluirá que Flora tem uma obsessão por ela e se aproveitará do sentimento da megera para manipulá-la. A mãe de Halley (Cauã Reymond), então, chegará no rancho abraçando a loira, amolecendo o coração da psicopata. A personagem de Claudia Raia ainda entregará uma boneca de infância para a ex-amiga, provando que sente muita falta da época que eram crianças.
“Eu vim para te pedir desculpa, para te dizer eu te amo! Deixa eu te dar um abraço, minha irmã”, falará Donatela. Emocionada, Flora aceitará. “Não fica assim, não chora! Nunca mais vou te deixar sozinha, eu prometo”, concluirá a ex-dondoca.
Silveirinha (Ary Fontoura), que também participará do plano, preparará o prato preferido de Donatela e Flora a pedido delas. Enquanto comem, Donatela relembrará momentos das duas na infância. Dessa forma, a vilã desistirá de entregar Donatela para a polícia.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.