Em Mar do Sertão, exibida pela Globo no horário das 18h, Manduca (Enzo Diniz) descobriu que José Mendes/Zé Paulino (Sérgio Guinzé) é seu pai biológico e decidirá confrontá-lo. Durante a conversa, o menino fará questão de demonstrar que possui um grande carinho por Tertulinho (Renato Goés).
Tudo acontece quando Manduca decide ir até a casa do novo morador de Canta Pedra. “Eu vim falar com o senhor”, dirá ele, logo em seguida explicando que teve uma conversa com Candoca (Isadora Cruz). “Minha mãe disse que você é meu pai, meu pai Zé Paulino… Por que você foi embora e só voltou agora?”, questionará Manduca.
O empresário, por sua vez, desviará de uma resposta: “É um assunto que diz respeito aos adultos, a mim, à tua mãe. Tu é muito pequeno, muito jovem para compreender esse tipo de coisa. Tu foi muito corajoso de ter vindo até aqui”. Manduca ainda perguntará sobre o acidente que Zé Paulino sofreu com Tertulinho no passado.
“Tertulinho… Tu gosta dele, não gosta?”, questionará o empresário. O homem, no entanto, não entrará em detalhes com o garoto a respeito do playboy ter negligenciado ajuda na época. “Ele é meu pai”, responderá Manduca. A fala do menino deixará José bastante mexido, principalmente por se tratar de seu rival.
Veja também – Maruan usa identidade de mendigo, esconde que é milionário e vira mordomo na casa de Zahym: “perdeu o juízo?”
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.