Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) será desmascarada por todos os seus crimes e virará foragida da polícia. Por outro lado, a vilã conseguirá invadir o casamento de Donatela (Claudia Raia) e, disfarçada, ela colocará formigas no vestido da rival para arruiná-la.
A princípio, Donatela entrará na cerimônia de braços dados com Seu Pedro (Genézio de Barros), usando um vestido rosa, cuja cauda terá quase três metros. Ao chegar no altar a ex-dondonca começará a se coçar e chamará atenção de todos presentes.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Uma das convidadas, no entanto, notará o vestido de Donatela cheio de formigas e fará um alerta. Todos ficarão em choque, mas a ex-presidiária não se intimidará: “Eu vou tirar o vestido!”, dirá ela. Os convidados cairão no riso: “tentei me controlar, mas não deu”, continuará ela, que, felizmente, conseguirá se casar com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.