Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) mostrará que é muito astuciosa e enrolará Dinorá (Maria Padilha). Assim, ela descobrirá que Marcela (Drica Moraes) decidiu armar para separá-la de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Tudo acontece quando Catarina convidará Dinorá para ir até sua casa. “A Marcela não teria feito o que fez sem ajuda. Eu fui juntando as peças do quebra-cabeça. Foi na sua casa que peguei o Petruchio beijando a Marcela. E ele me garantiu que foi ela que se jogou nos braços dele. Você proporcionou aquele encontro para que eu visse a cena e rompesse com ele. Não foi uma armadilha?”, dirá ela, sendo bastante direta.
“É verdade, eu estava nas mãos da Marcela porque ela sabia do Celso (Murilo Rosa), então eu fiz o que ela pediu”, confessará Dinorá. “Conte a Catarina que eu pedi a você que falasse com ela para que ela cumprisse as obrigações conjugais a pedido de Batista (Luis Melo)”, falará Cornélio (Ney Latorraca).
Veja também – Resumo dos capítulos da novela O Cravo e a Rosa
“Era a condição para eu entregar a herança de Catarina”, dirá Batista. “Você não me disse nada disso, Dinorá. Você falou que a condição de papai era que eu viesse na festa de casamento. Agora eu entendo tudo. A Marcela sempre soube de tudo e envenenou o Petruchio dizendo que eu precisava consumar o casamento para receber a herança”, analisará Catarina. “Eu queria falar a verdade, mas a Marcela não deixou. Ela queria destruir o seu casamento”, finalizará Dinorá.