Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) sempre foi completamente obcecada por Donatela (Claudia Raia). Seu comportamento sempre despertou a curiosidade do público para saber o motivo de tanta fúria contra a mulher.
Mas, na reta final da novela ficará evidente que o que sempre uniu a Donatela foi um amor doentio que, a partir da rejeição no passado, se transformou no ódio. A revelação acontecerá quando Donatela decidir procurar Flora no rancho para fazê-la confessar seus crimes.
A foragida convencerá Flora de que, realmente, foi injusta com ela a vida inteira e que agora precisa da proteção dela para sobreviver. A bandida acabará acreditando no discurso e tratará-la ela da melhor forma possível na mansão e até Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício) se espantarão.
Veja também – Irene vende o rancho para falso comprador, assina documento e descobre que Flora é a nova dona: “assassina”
Em um dado momento, Flora se derreterá de amor pela sua ex-amiga: “Eu te amo e a gente nunca mais vai se afastar. Nem por homem nem por dinheiro, por nada nesse mundo”. Vale lembrar que a novela é de autoria de João Emanuel Carneiro, sendo um grande sucesso da Globo.