Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Juma (Alanis Guillen) vem demonstrando grande teimosia desde que descobriu que estava grávida de Jove (Jesuíta Barbosa). Ela decidirá que quer ter a criança em sua tapera e fugirá para o local quando sentir as primeiras contrações. No entanto, ao chegar, a marruá se deparará com a presença inesperada de Solano (Rafael Sieg).
Na ocasião, o pistoleiro, contratado por Tenório (Murilo Benício), terá escolhido a tapera de Juma para se esconder. A essa altura, todos estarão desconfiados de que ele é um matador de aluguel. Por conta disso, o grileiro fingirá que o demitiu e ele irá embora da fazenda.
Inicialmente, Solano terá um embate com o Velho do Rio (Osmar Prado), mas se livrará do homem sucuri. Logo em seguida, o “mardito” tentará encurralar Juma na tapera. Contudo, a mocinha não deitará para ele e acabará se transformando em onça. Solano não terá chance e acabará morrendo dramaticamente. Juma ainda dará um jeito de sumir com o corpo dele antes de ter a filha.
Veja também – Velório de Zé Leôncio é marcado por comoção e caixão será carregado na chalana com os filhos
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.