Em Mar do Sertão, exibida pela Globo no horário das 18h, o retorno de Zé Paulino/ José Mendes (Sérgio Guizé) para Canta Pedra mexeu com os sentimentos de Candoca (Isadora Cruz). Nos próximos capítulos, a mulher voltará para casa chorando e despertará a ira de Tertulinho (Renato Góes).
O playboy não conseguirá mais esconder o quanto está incomodado com a presença de seu rival na cidade. A situação piorará quando Tertulinho perceber que a esposa chegou da rua chorando. Revoltado, ele colocará Candoca contra a parede: “Tu tá chorando, é? Isso foi Zé Paulino? Tu tá chorando por causa daquele infeliz?”.
A mulher, no entanto, não negará: “Tu pensa que é fácil?”. Tertulinho também fará questão de explicar o que vem sentido: “E pra mim?! Eu sou seu marido! Em mim você não pensa?!”. A discussão continuará até que o homem decidirá confrontar os sentimentos de Candoca. “Você gosta de mim, não é?”, disparará ele.
Candoca, por sua vez, confirmará a informação. Nisso, Tertulinho será ainda mais incisivo em seu questionamento. “Você me ama?”, perguntará o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu). A médica, no entanto, não poupará o marido de uma resposta cruel. “Meu filho ama você. É o que basta”, disparará ela sendo bem direta.
Veja também – Maruan foge da cadeia, deixa carta reveladora para delegado e tem surpresa: “Quem é aquele rapaz?”
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.