Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Januário (Taumaturgo Ferreira) descobriu que era filho de Joaquim (Carlos Vereza) e se tornou um homem rico. Mas, ele será vítima de um grande golpe, após a morte do pai. Isso porque ele será traído por Marcela (Drica Moraes) e voltará a ser pobre mais uma vez na história.
Tudo começa quando a vilã acredita que realmente seu pai deixou toda a herança para a porquinha. Assim que ficou sabendo do novo testamento feito pelo homem, ela decidiu agir pelas costas de todo mundo comprou o animal de Lindinha (Vanessa Gerbelli). Ela ainda documentou tudo e passou para o seu nome.
No dia da leitura do documento, virá a grande confirmação de que a porquinha é herdeira de tudo. “Depois de cumpridos todos os dispositivos legais, eu deixo todos os meus bens para a porquinha acunhada pelo nome de Lindinha, que vive comigo na suíte do hotel”, lerá o advogado.
“Não pode ser, deve haver um engano. Ele disse que deixaria tudo para mim! Eu protesto”, reclamará Josefa. “Pode protestar, eu e meu irmão já assinamos a concordância. Minha querida porquinha, eu agora cuidarei de você e administrarei todos os seus bens”, explicará Marcela.
Marcela maltrata Januário em O Cravo e a Rosa
“Minha irmã, você me perdoa, mas eu que sempre cuidei dela. A Lindinha que me deu”, comentará Januário. “Saiba que ela vendeu pra mim faz muito tempo. Aqui está o recibo’, mostrará a vilã. ‘É, ela é da minha mulher”, disparará a vilã. “E eu? O que faço?”, questionará ele todo desajeitado.
Veja também – Em reviravolta, Joana acorda do coma e surpreende com primeira coisa que faz: “é inocente”
“Você? Seu jeca, suma daqui agora e saia da suíte de papai!”, disparará a vilã. “Você está me expulsando, irmã?”, perguntará ele. “Irmã? Isso foi um erro de papai, que já não devia estar no seu juízo perfeito quando reconheceu um jeca como você como filho. Vamos, saia daqui. Querido, agora tudo que for de papai é meu. Ou melhor, da minha adorava porquinha. Pegue suas malas e saia!”, dirá ela.