Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Lara (Mariana Ximenes) acabará descobrindo todos os crimes de Flora (Patrícia Pillar) e não dará descanso para a mãe. Após a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), a jovem fará questão de querer assumir seus direitos de herdeira e comandar o Grupo Fontini.
Tanto que ela decidirá interferir na fusão que a vilã está propondo entre o Grupo Fontini com a W Paper. Flora estará em uma reunião com Halley (Cauã Reymond) e alguns executivos, quando Lara chega confrontando: “Não é muito cedo para discutir uma coisa dessas? Afinal, não tem uma semana que o meu avô morreu”.
Flora dirá que está cuidando dos negócios de Gonçalo como ele gostaria. Halley, então, perguntará pela votação. “Ao que me consta, você é um estagiário que nem deveria estar na reunião”, dirá Flora. Lara ficará revoltada e decidirá colocá-lo como seu representante no conselho.
“Halley não pode ser seu representante porque você não é membro do conselho. Sua representante e da sua avó sou eu”, rebaterá Flora. Lara decidirá tratar diretamente com Irene (Glória Menezes) e questionará o poder deixado nas mãos da mãe. “Qual o problema, Lara? Está com medo de alguma coisa?”, questionará a megera.
“Meu receio é que o poder suba à sua cabeça e você tome medidas precipitadas”, dirá Lara. Nisso, ela falará de suas intenções de assumir sua parte no Grupo Fontini. Flora, sempre cínica, dirá que talvez não seja um bom momento, porque a filha pode despejar a raiva pela morte do avô nos assuntos da empresa.
Veja também – Irene descobre que Donatela está viva, decide chamar a polícia e é impedida por Lara: “uma foragida”
Lara, no entanto, não se calará e dirá que a mãe leu muitos livros de psicologia na cadeia. Mas, o comentário desagradará Irene. Quando Flora se retirar do ambiente, a jovem falará diretamente com a avó: “A senhora vai saber em breve”. Vale lembrar que a novela é de autoria de João Emanuel Carneiro, sendo um sucesso.