Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) começará a descobrir alguns mistérios sobre a morte de Marcelo (Flávio Tolezani). Nos próximos capítulos, a ex-presidiaria concluirá que Flora matou o filho de Gonçalo (Mauro Mendonça) para que ele não revelasse a verdade sobre a paternidade de Lara (Mariana Ximenes) e, consequentemente, fosse impedida de herdar a fortuna dos Fontini.
Como se sabe, Flora mantinha um caso com Dodi (Murilo Benício) na época em que ela namorava Marcelo e acabou engravidando do bandido. Ela, então, alegou que o filho era de Marcelo e fez ele assumir a paternidade. Só que o personagem acabou flagrando a megera na cama com o pilantra e descobriu a verdade. Dessa forma, a megera tratou de matá-lo para o segredo não vazar.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Na época, Flora não queria que ninguém soubesse de seu caso com Dodi e fizessem um teste de DNA em Lara para saber se ela realmente era filha do Marcelo. Assim, Lara continuaria sendo a única herdeira da fortuna dos Fontini e ela ficaria com todos os bens de Gonçalo e Irene (Glória Menezes).
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.