Aguinaldo Silva, responsável por escrever O Sétimo Guardião, substituta de Segundo Sol em novembro, está bastante confiante de que a novela vai bombar. Um dos medalhões da Globo, o veterano garantiu, em entrevista ao G1, que o folhetim será seu maior trabalho até hoje.
“Sem nenhuma arrogância, com bastante alegria, eu acho que esta vai ser minha melhor novela”, disse o dramaturgo, que está escrevendo vários capítulos de O Sétimo Guardião aceleradamente para não correr o risco de atrasos e gerar climão nos bastidores.
+Autora divulga possível logomarca e música tema de Verão 90 Graus
Ainda durante o bate-papo, o veterano revelou uma novidade na novela: o realismo fantástico, ou seja, situações mágicas com os personagens. “Os elementos de folhetim estão lá: heróis, vilões e relacionamentos. Mas haverá uma carga forte de realismo mágico”, relatou.
+Orgulho e Paixão: Cecília e Rômulo realizam o sonho de ter um filho
Aguinaldo diz que, nos últimos tempos, notou que “a realidade se tornou terrível e muito avassaladora”. “Cheguei à conclusão que nenhuma ficção poderá competir com ela. Foi quando decidiu voltar ao realismo mágico, com ‘O Sétimo Guardião'”, apontou.
No elenco estão estrelas como Bruno Gagliasso, Lília Cabral, Tony Ramos e Marina Ruy Barbosa. O folhetim marcará a volta do dramaturgo Aguinaldo Silva ao gênero que o inspirou em Pedra Sobre Pedra e Fera Ferida.
O SÉTIMO GUARDIÃO TERÁ A MAIOR CIDADE CENOGRÁFICA DA GLOBO
A nova novela das nove, O Sétimo Guardião, substituta de Segundo Sol, nem estreou ainda e já está dando no que falar. Isso porque o folhetim terá a maior cidade cenográfica da história do complexo em que a Globo está localizada.
Para se ter uma ideia, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a fictícia Serro Azul ocupará uma área de nada menos que 18,5 mil metros quadrados por lá – umas das maiores do canal. O intuito, inclusive, é concentrar as gravações dentro dos Estúdios, sem precisar filmar fora.